22 de janeiro de 2013

MY LOOK #125

Dear leather pencil skirt!…

Sexta feira passada foi assim… IMG_4763

Um pouco casual, um pouco Lady Friday…

Aproveitei um dia menos quente – o céu cinzento engana – para vestir a minha tão desejada saia lápis em pele Mango… com botins!…

A saia preta (lápis ou não) é, geralmente, um básico do guarda roupa femino (regra geral, que como todas, tem excepções). “Modamente” falando, the leather pencil skirt, é o verdadeiro must have da actualidade, e a melhor versão moderna desse item! – cada vez tenho mais dificuldade em falar de estações! Tanto porque estou desfazada… tanto porque cada vez mais as tendências se cruzam entre elas… talvez porque a globalidade do mundo continua a crescer…

Independentemente disso, eu acho-a fantástica e versátil, e estou feliz por a ter conseguido! (E já sabem como gosto deste material…) No entanto, se são do tipo de mulher que corre na rua ou anda apressada, escolham um modelo com racha (fenda) maior, ou um modelo um pouco acima do joelho, de forma a libertar os movimentos…

Há poucas coisas mais ridiculas numa mulher do que tentar andar apressada num saia travada sem sucesso!… o resultado é uma figurinha cómica, semelhante à de andar em saltos altos sem se conseguir segurar neles… assim… uma figurinha como aquela que eu própria fiz neste dia, pois não sei como, não notei nas limitações da saia na agitação de sair de casa… e se há coisa que ainda tenho que aprender é a andar calmamente na rua (ou esticar melhor o tempo, talvez!…). Juro que depois do meu compromisso com hora marcada a coisa acalmou, andei mais descontraída, em pisos mais planos, o look funcionou melhor, e até me senti-me bem!

Lembrei-me então de uma regra básica e essencial para qualquer estilo pessoal: “Não há estilo nem elegância no desconforto!” (Dita nas minhas palavras…)

E para mim esta regra tem duplo sentido: desconforto da própria roupa, e desconforto no estilo. Não podemos estar bonitas e elegantes no mais dos maravilhosos vestido á face da terra se não nos sentirmos à vontade com ele! Assim como não poodemos estar confortáveis e bonitas nuns boyfriend jeans e uma T shirt larga (em tudo supostamente confortáveis), se estes itens não forem a nossa onda

Portanto, na minha opinião, a roupa deve acentar-nos bem, estar adequada às tarefas a realizar com ela, e ser à nossa imagem e semelhança – definitivamente! O mais provável será por isso, que aumente o tamanho da racha (fenda) da saia já que não quero alterar o comprimento… nem sentir-me desconfortável com ela!…

IMG_4822_2

IMG_4780_2

collageIMG_4815

collage_2

IMG_4791_2

Leather pencil skirt Mango AW12; T shirt, Bag and Necklace Zara AW12; Boots Zara SS13; Bracelet Parfois

Confissão: à tarde, para sair com as princesas, troquei a saia por umas calças, porque até dá para passear, para trabalhar no escritório, etc, etc, mas para correr atrás delas, é uma luta perdida!!

 

ENJOY YOURSERLF!

28 comentários:

Fashion Sisters disse...

Ai adoro essa saia e os botins ;)
Mas sem dúvida que temos de nos sentir confortáveis com a nossa roupa, eu por exemplo o ano passado comprei uma saia lápis e nunca a usei :s Porque não a acho muito confortável, mas um dia lá terei de a usar.

Unknown disse...

Olá Helena

Vc tem toda a razão. Outro dia vi uma garota com sapatos tão altos que mal conseguia dar um passo. O sapato era lindo mas a cena era ridícula e desprovida de qualquer elegância.

Uma ótima 3º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Sara Levy disse...

Adoro! Os padrões, os leopardos e as botas!

Fashionista disse...

linda! uma inspiração!

M. disse...

Gostei muito!!

http://thatsthe-way.blogspot.pt/

Mariana Costa Veludo disse...

Adorei o look Helena :)

um beijinho*

Euzinha disse...

100% de acordo! Look perfeito! ;)*

Louisa disse...

gorgeous outfit, love the accessories xx

http://heytheregood-looking.blogspot.co.uk/

neuza disse...

Olá querida,
Amei o look, mesmo!

Muitos beijinhos
MUAH* <3

Neuza Mariano

Fashion Faux Pas disse...

Pois, para brincar com crianças saias lápis não são de todo a melhor opção. Eu que o diga, eheheheh!!!
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

Pocket of Sunshine disse...

Perfeita :)

Unknown disse...

Quer seja de saia ou de calças, o mais importante é estarmos confortáveis!!

Unknown disse...

Great outfit! Like t-shirt, shoes and the bracelets!


http://lowbudget-lowcost.blogspot.it/2013/01/trend-alert-woodstuds.html

lena disse...

Olá Helena.
Linda e elegante como sempre. Os botins são muito giros.
Beijinhos grandes

Mariana Amaral disse...

Concordo contigo! Adorei os botins!! :)

André Santos disse...

Super amei o look all black. Boots muito lindas!

André Santos!
www.boletimdamoda.blogspot.com.br

Abraço.

Lilli disse...

So cool look Helena! Love the skirt and the booties, looking really great! Kisses dear! xo

joana disse...

Muito giro o outfit. Gostei especialmente dos botins. Fantásticos.

Unknown disse...

lindo look memso

fashionpassionomg.blogspot.com

Unknown disse...

adorei bastante o look,os teus acessorios são lindissimos x
http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

Unknown disse...

Lindo o look amore ! *-*

Amor, está rolando um super sorteio lá no blog !

O 1° do ano !!! UMA PALETA DE SOMBRAS JASMINE 3D E UM KIT DE PINCÉIS ZOREYA!

Você não pode ficar de fora heim!

Achei o seu blog um máximo .. Seguindo com ceteza ! Se puder retribuir !

Beijinhos linda!

Blog:
http://alineperobello.blogspot.com.br/

Fan Page:
http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

Princess disse...

Seu blog é lindo!

Estou seguindo aqui você.

abraços!

http://totalpinkprincess.blogspot.com.br

Princess disse...

Seu blog é lindo!

Estou seguindo aqui você.

abraços!

http://totalpinkprincess.blogspot.com.br

Isa Machado disse...

HEHE gostei muito do conjunto! :)
E o colar é mesmo lindo!

Também te estou a seguir! Beijinho

Nobre Sandra disse...

Ahaha Sim, andar depressa numa saia lápis é arriscado :) Mas fica-te tão bem, adorei o look e as botas são brutais!

http://nobresonho.blogspot.pt/

Grasiela disse...

oi Helena, obrigada pela sua visita eu adorei.

adorei o look e fiquei muito atenta a seu colar e botas com bicos dourados.

beijo
Grasi
adoroolilas.blogspot.com.br

Telmíssima disse...

Adoro essas saias, tenho uma sem ser de pele e uma de pele mas raramente as uso, acho que é por esse motivo que a Helena diz...
Adorei todo o conjunto, está muito elegante!

beijinho

Telmíssima

Afro Vaidosas disse...

Quero tudoooooooooooooo!!!!

Lindo

Bjs

http://afrovaidosas.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...