8 de abril de 2013

STYLE NOTE #5

 

 

Style Note HiimaB

 

Esta “regra de estilo” é válida em todos os sentidos e em todas as ocasiões.

  • Se a saia sobe, o decote também. Nem de mais, nem de menos. Pernas mais expostas, decote mais controlado e vice versa.
  • Na maquilhagem crie um equilibrio no seu rosto, e opte por evidenciar os olhos ou os lábios. Olhos mais carregados, batom mais suave, ou ao contrário.
  • Se os bricos se vêm quando ainda vem ao fundo da rua, refreie os ânimos no seu pescoço: dispense colares ou opte por um MUITO discreto.
  • etc, etc.

Claro que esta é a regra intemporal e de visão clássica, cujo sentido pode mudar consoante as modas, (e há estilos pessoais que em tudo devem ser respeitados). Mas uma coisa é certa: é uma opção segura e não erra nunca!! Mesmo no exagero aparente de algum street style ou correntes fashionistas, há um ponto de equilibrio para que a escolha resulte em algo bom!

Na minha opinião é uma das razões para a trendy mistura de estilos dar resultado e ter tanta aceitação! É um equilíbrio que se consegue pelo contraste, sem nenhum dos estilos ser levado ao extremo! O que os torna viáveis para o dia a dia, e nos permite usar (quase) jóias gigantes sem termos que ir à Ópera! (A t-shirt rocker que contrasta com um maxi colar de cristais, a saia em balão que se conjuga com uns botins mais pesados do que seria de esperar…)

 

ENJOY!

2 comentários:

lena disse...

Olá Helena.
Concordo plenamente e é um principio que aplico muito na minha forma de vestir e usar acessórios.
Beijinhos grandes.

Fashion Sisters disse...

Sem dúvida que aplico todas essas regras no meu dia-a-dia ;)regras de ouro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...